I CONGRESSO MUNDIAL DE BIOÉTICA E DIREITO ANIMAL

terça-feira, 7 de abril de 2009

Palestrantes Confirmados:

Internacionais:

Tom Regan:

Professor Emérito de Filosofia da Universidade da Carolina do Norte é reconhecido mundialmente como um dos maiores nomes da Bioética Publicou, entre outros, The Case of Animal Rights e Animal Rights and Human Obligations (organizado em conjunto com Peter Singer).

David Favre:

Professor Favre ensina Direito dos Animais, Direito Ambiental da Fauna Silvestre e Direito Ambiental Internacional na Faculdade de Direito da Michigan State University. Ele tem atuado na defesa jurídica dos animais desde o começo da década de 80, e participou de vários eventos mencionados nesse artigo.

Professor Favre também foi membro fundador do Animal Legal Defense Fund (associação civil que mantém um fundo privado para a defesa jurídica dos animais), presidindo-o entre os anos de 2003 a 2005. Favre escreveu vários livros e artigos para revistas jurídicas sobre o tema, e viajou pelo mundo para discutir e aprender sobre direitos dos animais. Resumo: www.law.msu.edu. Ele é editor-chefe do www.animallaw.info, o maior sítio eletrônico sobre Direito Animal na internet.

Peter Singer (tele-conferência):

Peter Singer foi o fundador e o primeiro presidente da International Association of Bioethics (IAB). Atualmente, é professor da Princeton University, nos Estados Unidos. Foi fundador e professor de Filosofia do Centre for Human Bioethics, da Monash University, Melbourne, Australia. É autor dos livros: Liberação dos Animais e Ética Prática.

Gary Francione (tele-conferência):

Nascido em 1954, professor da Faculdade de Direito da Rutgers School of Law-Newark. Mundialmente conhecido pelo seu trabalho sobre a teoria dos direitos dos animais. Sua teoria é voltada para três principais questões: 1) o status de propriedade dos animais; 2) as diferenças entre o direito dos animais e o bem-estar animal, e 3) a teoria dos direitos animais baseada na senciência´. Pioneiro na teoria abolicionista dos direitos dos animais.



8 a 11 de outubro de 2008

Local: UFBA - Pós -graduação em Direito - Salvador - Bahia

Faça sua inscrição: Clique Aqui



Mais informações: http://www.abolicionismoanimal.org.br

0 Comments: