Cuidado ao levar seu animal ao pet shop

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Exibido no programa da Ana Maria Braga no dia 24/03/2009
Assista ao Vídeo

Cuidado ao levar o seu animalzinho de estimação para tomar banho nos Pets Shops.

Está crescendo muito o número de cães que estão sofrendo maus tratos, quando na verdade deveriam receber cuidados. Embora muitos donos percebam as atitudes dos animais, ainda sim, pensam que são "normais".

Preste atenção, o animal "avisa" que está sofrendo maus tratos quando voltam para casa, ou quando não querendo ir aos pets, criando resistência. Alguns animais têm "verdadeiro horror", "tremem de medo" e "entram em pânico" quando vão ao pet shop para tomar banho.


Não caia nessa estória de que o animal tem medo de ir ao pet shop porque não gosta de tomar banho. Isso é mentira! Aonde o animal é bem tratado ele não fica com medo de voltar.


Como os animais não falam, eles expressam através do seu comportamento o quanto estão sofrendo. Algumas situações que devem ser observadas:


1º) Observe se o animal chega sonolento. Muitos pets dopam os animais para conseguirem tratar o maior número de cães, pois com os animais dopados não dão trabalho para os tosadores. Por isso desconfiem dos pets que pedem para deixar o animal e marca o horário de buscar, ou o horário de levar o animal para casa, somente muitas horas depois. Opte sempre em buscar o animal ao invés de usar o serviço de retorno do animal pelo pet. A desculpa é sempre a mesma: tem que esperar o veículo encher de cachorro para fazer a entrega de cada animal.


2º) É comum o pet shop não deixar o dono do animal permanecer com ele durante o banho e a tosa, alegando que o animal dá mais trabalho quando está perto do dono. Isso é mentira! O animal fica mais confiante quando o dono está perto. Qualquer desculpa, desconfie!


3º) Observe se animal chega dolorido. Muitos animais apanham durante o banho e a tosa. Levam cascudos, tapas, levam escovadas na cabeça e nas costas.


4º) Observe se o animal chega ferido e queimado. Muitos animais são feridos e queimados. Voltam para casa com a pele avermelhada e ardida por causa da alta temperatura do secador que fica muito tempo em um mesmo lugar. A brutalidade na escovação dos animais provocam ferimentos.


5º) Observe se o animal reage de maneira agressiva ao retornar para casa. Muitos animais quando são violentados nos pets shops ficam violentos com seus donos quando voltam para casa.


6º) Muitos animais ficam horas em gaiolas apertadas, as vezes com outros animais, e sem água.



7º) Vários pets shops usam a mesma toalha em vários animais, transmitindo doenças de pele.


8º) Muitos pets shops dão banho nos animais com "sabão de lavar roupa" o que pode causas alergias, irritação e coceiras.


9º) Já houve caso de cachorros fujirem dos pets.


10º) Cadelas já engravidaram nos pets.


11º) Muitos pets shops são imundos e tem muita sujeira, como algodão com sangue, restos de comida, baratas, seringas (usadas para anestesiar os animais) ao alcance de outros animais, gazes usados, bastante lodo no tangue aonde são lavados os animais e muito lixo.


12º) Verifique a parte interna da boca do seu animal, pois muitos animais são amordaçados de maneira bruta e acaba sendo machucados na boca.


13º) Muitos pets deixam o cão sozinho em cima da mesa, com a coleira da tosa no pescoço, o cão pode cair da mesa e morrer enforcado.



Já houve casos de animais que morreram em Pets. Inclusive, tem Pet Shop que promove o curso de tosa, e ensina aos futuros tosadores que tem que tratar o animal com BRUTALIDADE e com VIOLÊNCIA, que é para o animal "ter medo" do tosador e facilitar o trabalho.


A foto abaixo é de uma cocker spaniel de dois anos que teve sua patinha dianteira quebrada, e a patinha traseira queimada com secador. Os donos denunciaram o caso e resolveram tornam público para que, donos de cachorros fiquem mais atentos com os sinais que seus animais dão, de que estão sofrendo maus tratos e violência nos pets shops.


Não se deixem enganar com os pets shops pois a grande maioria não preza a qualidade do serviço, e sim a "quantidade" . Quanto mais cachorro, melhor, a qualquer preço e a qualquer custo. E não se deixe enganar: todo pet shop vai te dar uma "justificativa" para o comportamento do seu animal. A justificativa campeã é o "estresse"!


Tente, você mesmo, dar banho no seu animal por um período de 6 meses e verá que ele perderá o medo do banho e o estresse não vai mais existir. O animal não se estressa com o banho, ele se estressa com os maus tratos que sabe que vai receber, ao entrar naquele ambiente.


Vejam a homenagem feita ao Bit que morreu após ir ao Pet Shop.

http://ca-vallet.net/animal_especial.html




Vítima de maus-tratos em pet shop



0 Comments: