Conheça esses lindos projetos em Fortaleza!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Projeto Grandes Amigos- Terapia Assistida por Animais
Está sendo desenvolvido junto ao Centro de Atenção ao Idoso da Universidade Federal do Ceará em pacientes portadores da Doença de Alzheimer.

O projeto teve início em 2006, é um trabalho voluntário, cuja equipe é formada por 2 Veterinárias, 1 Físico, voluntário e proprietário do primeiro cão-terapeuta deste projeto, a cadela Gaia da raça Labrador. A equipe multidisciplinar do Centro de Atenção ao Idoso da UFC que participa do projeto é coordenada por 1 Médico e é formada por 2 Assistentes Sociais, 2 Fisioterapeutas, 2 Terapeutas Ocupacionais, 1 Enfermeira e 1 Fonaudióloga.

Dois cães estão em fase de adestramento e esperamos, em breve, poder atender outras instituições.

Maiores informações:
Virgínia Cláudia Carneiro Girão (Veterinária e Coordenadora do Projeto):
e-mail: taa.grandesamigos@gmail.com

Projeto Alfhaville Dog
Fundado no ano de 2000, com intuito de levar alegria e carinho às pessoas, surgiu o PROJETO ALfhaville Dog. Iniciou-se com apresentações para idosos, e, a partir daí, nunca parou. Trabalha com crianças autistas, sindrome de down, institucionalizadas ou não. Um trabalho especial onde os amigos cães levam o alimento da alma que é o sorriso.

Possui pet shop, hotel e clínica veterinária. Aproveita a estrutura e promove também festas beneficentes. É o cão ajudando no social.

e-mail: ibbn@baydenet.com.br









0 Comments: