Infeliz campanha

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Clique na Imagem para ampliar.


http://www.fundocristao.org.br/. E-mail: apadrinhamento@fundocristao.org.br





Tenho a impressão de que os fundadores do Fundo Cristão na época em que começaram a dedicar seu tempo cuidando de crianças órfãs não teriam pensando numa campanha tão mesquinha a pretexto de ajudar seus protegidos. Na verdade, não sei se realmente entendi o objetivo da campanha...mostrar que as crianças também precisam de ajuda? E qual é a relação do João com o Leco, se os "Leco" são minoria, boa parte dos animais são mesmo é como o João.  Receio que pareça hostil mas, não suporto injustiças, e quem criou/criaram essa campanha foi movido por qualquer coisa menos por um sentimento verdadeiro de ajudar essas crianças, talvez algo o/os incomode no modo como as pessoas no mundo todo estão se sensibilizando com os direitos dos animais e percebendo o seu valor como seres sensíveis, e não, como “coisas” que em dado momento, dependendo de nossas conveniências, “nos servem” ou “não servem para nada”. Não existe os “que ajudam animais” e os “que ajudam crianças”, não existe causa mais ou menos nobre, uma vez que animais e humanos precisam de ajuda e sofrem na mesma medida. VIDE: Porque não vão defender as crianças com fome?



Transcrevo um comentário pertinente de outra protetora:

"Boa Noite!




Primeiramente quero parabenizá-los pelo trabalho que a entidade e padrinhos fazem. Num país deste tamanho, com tanta miseria, com tantas injustiças, é louvável o trabalho de amparo a crianças, idosos e tantas outras pessoas necessitadas.



Lecos e Joãos são uma realidade em nosso país hoje. Temos Lecos com comida, casa, médico e carinho e temos Joãos sem nada, assim como existem milhares de Lecos exatamente igual ao João da Campanha de vossa entidade, bem como Joãos como o Leco, com tudo e mais um pouco.



Achei muito infeliz a comparação de vossa campanha de apadrinhamento, pois quem vê somente o lado do João, esquece que existem muitos Lecos nas ruas sendo maltratados, mutilados, mortos e torturados pelos "humanos" e nesta comparação o Leco ainda sai com mais uma desvantagem: ele não sabe falar, quem pode falar por ele é um João, que se bem orientado pela familia, pelas entidades assistenciais, pelos professores nas escolas e pelos padrinhos pode, um dia quando for adulto, adotar um Leco e dar a ele alimentação, um teto, assistencia veterinaria e muito carinho e receber um amor incondicional para o resto de sua curta vidinha. Mas isto so acontecerá o dia que os "humanos" deixarem de pensar que "é só um animal", porque eles sentem fome, frio, saudade, dor e tristeza pelo abandono e maus tratos.



Eu não apadrinhei nenhum João através de vossa entidade, no entanto, aprendi com a minha mãe que posso fazer o bem a todas as pessoas, crianças, jovens, adultos e idosos e o faço com o maior amor e carinho.



O fato de fazer o bem a "humanos" não me impede de ser uma protetora e defensora de animais fazendo um trabalho de formiguinha, cuidando de um bichinho abandonado hoje, outro amanha, tentando fazer os "humanos" entenderem que para amar humanos, não é pré requisito NÃO amar os animais, ou ignorar as suas dores e necessidades.



Se voces observarem bem onde mais tem animais, é justamente em locais bem pobres, sabem porque? Os Lecos não se importam se o seu dono humano é pobre ou rico, bonito ou feio, se tem carro do ano´ou não, indiferente a isso tudo ele so quer um pouquinho de amor, um pouquinho de comida em troca de seu AMOR INCONDICIONAL.



Vossa entidade se chama Fundo CRISTÃO para Crianças: pois bem, o exemplo do CRISTO, está aí para que todos sigamos e ele em momento algum nos ensinou a discriminar nossos irmãos menores. Os Lecos assim como o Cristo, nos amam incondicionalmente, mesmo cometendo erros, como seres imperfeitos que somos, eles nos amam incondicionalmente.



Procuro diariamente seguir o conselho de Jesus: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Para mim não tem diferença entre um João e um Leco, eles são o próximo para mim.



Vossa entidade tem acesso a tantas pessoas, pode fazer um belo trabalho conscientizando estas crianças apadrinhadas, da importancia de protegerem estes seres que não tem voz própria, que são extremamente maltratados, abandonados, que morrem de fome, de frio, de doenças e muitos de tristeza tambem, por terem sido abandonados já velhos porque ficaram cegos, ou porque estavam doentes e não "prestavam para mais nada".



Hoje, existe no mundo todo, tratamentos para crianças e até para adultos, com cães, com cavalos.

Tenho uma amiga que faz um trabalho voluntário em 5 entidades de Curitiba com 6 cães que ela adotou de canis porque as cachorras não eram mais "produtivas" e no entanto esses seres improdutivos estão fazendo o bem a crianças com deficiencias e idosos que estão em asilos, vários abandonados como muitos Lecos que existem pelas ruas de todas as cidades de nosso país.



Pesquisem, pensem, amem estes seres "animais" sem julgá-los inferiores ou menos merecedores de todo o nosso respeito e quem sabe, com o amadurecimento deste sentimento, deste respeito, na próxima Campanha de Apadrinhamento de vossa entidade, a foto do cartaz não seja a de um João com um Leco no colo!

A Proteção Infantil pode perfeitamente caminhar lado a lado com a Proteção Animal e aos poucos ir conscientizando o humano da importância de cuidar das crianças e dos animais. Ensinando a criança, podemos mudar o mundo!



Atenciosamente,



Suzete Santos"


Fonte: Rede Bichos

0 Comments: