Instituição de caridade fecha e 83 gatos podem ser sacrificados na Inglaterra

segunda-feira, 2 de novembro de 2009



Com a crise financeira, doações caíram drasticamente, fazendo com que entidade tenha que fechar as portas

Apesar da ligeira melhora no cenário econômico mundial, a recessão continua fazendo suas vítimas. Os gatinhos fofos que você vê acima têm apenas mais seis dias de vida. Os animais, que foram abandonados ou viviam na rua, eram cuidados pela instituição de caridade Decoy Kitten Rescue, localizada no oeste da Inglaterra. A instituição, no entanto, terá que fechar as portas por falta de doações. Quando isso ocorrer, os 83 gatos dos quais cuida terão de ser sacrificados.

Segundo os funcionários da Decoy, a recessão fez com que as doações ficassem cada vez mais raras, até que chegasse ao ponto da instituição precisar fechar as portas. Se não for possível encontrar um novo lar para os bichanos até a próxima quarta-feira (04/11), os gatos serão mortos com injeções letais.

A Decoy foi criada há três anos por dois amantes de animais, Claire e John Hardwicke. “Parte meu coração porque parece que nós condenamos esses bichos à morte. Se não encontrarmos outro lugar para eles, não teremos outra alternativa a não ser sacrificá-los”, disse Claire ao jornal britânico "Daily Mail".

“A recessão tem sido um pesadelo para as instituições de caridade de animais. Muitas pessoas estão abandonando seus bichos simplesmente porque não podem pagar a conta do veterinário”, completa.

O telefone da Decoy para doações ou adoções na Inglaterra é 07904 733126.


Fonte: Época Negócios

0 Comments: