Voluntariado: Projeto Anjo dos Cavalos

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Centro de Controle de Zoonoses da cidade de São Paulo, por força da Lei Municipal nº 14146, de 11/04/06, recolhe diariamente cavalos e outros animais de grande porte abandonados nas vias públicas, os quais podem sofrer e causar graves acidentes de trânsito. A maioria destes animais chega ao CCZ-SP em situação de maus-tratos, desnutridos, infestados de parasitos, com vários ferimentos, cascos dilacerados e muitas fêmeas prenhes (algumas chegam a parir nas ruas), vítimas das atrocidades cometidas por seus antigos proprietários (a maioria são animais de carroceiros).

Como o comércio clandestino desses animais é grande, a maioria dos carroceiros sequer resgata seus animais, pois a multa não raro é maior do que a aquisição de um novo animal.

Por isso foi idealizado o: PROJETO ANJO DOS CAVALOS

apoiado pelas ONGs Quintal de São Francisco e SOZED-SP em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, que através da voluntária Cynthia Fonseca, destina os animais a fiéis depositários. Desta forma, cavalos, mulas, éguas e burros ganham abrigo em sítios e fazendas fora do município de São Paulo, onde são cuidados, alimentados e ganham a merecida aposentadoria.

O projeto visa:

• arrecadar fundos para construir um abrigo temporário para cavalos retirados de maus-tratos, onde eles recebam assistência veterinária, medicamentos, passem por exames, tenham alimentação adequada e possam recuperar-se plenamente;

• manutenção de um site com todas as informações sobre o este trabalho, fotos de animais disponíveis para adoção, regras para os fiéis depositários;

• assistência jurídica;

• trabalhos educativos visando conscientizar a sociedade a respeito da necessidade de proteção e respeito aos grandes animais ainda abusados nas ruas da cidade.

Alguns dos protegidos pelo projeto:


 

  

  

  

  

 



Conheça esse trabalho incrível!
E-mail: pac@anjodoscavalos.org.br

0 Comments: