sábado, 31 de outubro de 2009
Veículo tinha suporte de madeira improvisado para transportar 181 animais.
Motorista teria dito que pegou caminhão carregado e levaria até um posto.
Fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) apreenderam um caminhão lotado de bezerros. Muitos animais morreram durante a viagem. Para transportar tantos animais, foi improvisado um suporte de madeira.
No veículo, com capacidade para 80 bezerros, havia 181 animais. Noventa por cento eram recém-nascidos. Nessas condições, falta ar. Trinta e nove animais morreram.
O motorista tentou fugir da fiscalização. Ele vai responder por maus-tratos e transporte irregular. Ele teria dito que pegou o caminhão já carregado na cidade de Carmo do Paranaíba (MG) e iria levá-lo a um posto da BR-040. “Só sei que iria passar a mercadoria para outro caminhão”, disse ele.
O dono dos animais não foi identificado. Neste caso, o proprietário do caminhão recebeu uma multa.
Todos os bezerros são machos e de raça leiteira, o que reforça a suspeita de que os animais saíram de uma fazenda do interior de Minas Gerais. Os fiscais acreditam que os animais seriam levados a um abatedouro clandestino.
Os bezerros não tinham a guia de transporte animal. O documento que informa a origem, o destino e a vacinação do rebanho.
Fonte: Globo.com
0 Comments:
Post a Comment